O que precisamos saber sobre o Janeiro Branco?

A campanha de mobilização nacional Janeiro Branco é uma iniciativa sem fins lucrativos encabeçada por profissionais de saúde das mais diversas áreas, mas que se constrói não somente por profissionais de saúde. O que isso quer dizer?

A mobilização assume um papel muito maior socialmente, visto que promover o cuidado com a saúde psicológica, emocional e mental da população como um todo é o que se almeja. Desse modo, todas as pessoas, independente da sua ocupação, classe ou gênero, é um agente do Janeiro Branco.

O cuidado e a conscientização sobre saúde mental são basais para que o adoecimento psicológico da sociedade seja reduzido. O intuito é que as pessoas se enxerguem, sim, como produtores de conteúdo psicológico e que o cuidado não deve ser direcionado apenas àqueles que estão adoecidos e diagnósticados. O ideal é promover a saúde.

Cada pessoa pode participar do Janeiro Branco e isso é importante para que a campanha não esteja restringida apenas à trinta e um dias; que ela possa, na verdade, se perpetuar e que nós enquanto sociedade, possamos ter uma cultura de cuidado conosco e com os outros.

No site Janeiro Branco é possível acessar os materiais da campanha (folders e faixas, por exemplo) de forma gratuita e dessa forma espalhar participar conscientizando sobre saúde mental e bem-estar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s